Na manhã da ultima segunda-feira, os vereadores de Franco da Rocha, Junior do Sindicato e George Santos visitaram a unidade base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da cidade de Jundiaí. O intuito da visita foi conhecer o funcionamento do serviço, suas instalações e toda a logística para verificarem a possibilidade da implantação de uma unidade em Franco da Rocha, que atenderia o município e região.
Recepcionados pelo coordenador de Controle Operacional, Ricardo Nunes, e pelo coordenador de Frota, Mário Arruda, os vereadores visitaram todas as instalações da unidade, esclareceram dúvidas e conseguiram acertar uma visita dos técnicos a Franco da Rocha para que possam contribuir com informações e conselhos para que seja facilitada a implantação de um SAMU no município.
O Samu é um serviço do Ministério da SAÚDE que tem como objetivo acolher os pedidos de ajuda médica dos cidadãos com riscos ou danos à sua intergirdade física, de natureza clinica, psiquiátrica, cirúrgica, traumática e obstétrica e de saúde mental. O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas, que atendem com rapidez as ocorrências, após ligações para o telefone 192.
Durante a visita em Jundiaí, os vereadores foram orientados para que façam uma reunião com os outros municípios da região, por meio de suas secretarias de Saúde, assim o trabalho ganha força e a possibilidade de o Ministério da Saúde implantar o serviço em Franco da Rocha é maior, devido à grande população que poderá atender e à necessidade iminente de providências nesta área.
“O trabalho do Samu é excelente e evita muitas perdas de vidas humanas. Desta forma, o que estiver ao nosso alcance para que consigamos essa conquista será feito”, afirma Junior do Sindicato. O vereador George, por sua vez, informou que já nos próximos dias irá sugerir uma reunião do CIMBAJU (Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri) para que seja colocada em pauta um projeto que aponte o quanto será fundamental a instalação do SAMU para atender toda a região.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário